Coelhos selvagens com protuberâncias incomuns viralizam nos Estados Unidos

Reprodução Redes Sociais

Recentemente, algumas imagens de coelhos selvagens com crescimentos semelhantes a “chifres” na cabeça têm se tornado virais nas redes sociais nos Estados Unidos, especialmente no estado do Colorado. Além disso, relatos de avistamentos desses animais também foram registrados em Wyoming, Nebraska, Kansas e Dakota do Sul.

Nas fotos compartilhadas, é possível observar protuberâncias escuras ao redor da boca, olhos e orelhas dos coelhos, o que tem causado certo alvoroço entre os moradores locais. Muitos comentaram sobre os animais como sendo “coelhos mutantes” e fizeram comparações com criaturas vistas na série The Last of Us, famosa por retratar infecções que resultam em mutações físicas nos seres.

De acordo com especialistas, esses coelhos não representam perigo para os humanos. As protuberâncias são causadas por uma infecção viral benigna conhecida como papilomavírus de Shope, que afeta somente coelhos e provoca verrugas, geralmente na região da cabeça e pescoço.

Kara Van Hoose, porta-voz do Colorado Parks and Wildlife, explicou ao jornal The New York Times que a doença não é transmitida para humanos ou outras espécies, porém pode se espalhar entre coelhos, o que requer cuidado por parte dos tutores de animais domésticos.

Van Hoose também ressaltou que os casos tendem a aumentar em determinadas épocas do ano, quando os vetores do vírus, como pulgas e carrapatos, tornam-se mais ativos. Embora as verrugas possam afetar a alimentação e visão dos animais infectados, a doença em si não é considerada grave.

Em suas palavras, “Estamos tão acostumados a ver coelhos que, ao nos depararmos com algo assim, ficamos surpresos e nos questionamos sobre o que é aquilo em suas faces. Conhecemos bem a aparência de um coelho, e definitivamente isso não é considerado normal”.

By Força Agro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja!