Cachaça Brasileira ganha cada vez mais o mercado internacional

A História….

Tudo começou após a mudança do goiano, Wellyngthon Lopes, para a grande São Paulo, lá começou a frequentar bares e baladas em busca de um bom sertanejo.

Usando todo o seu jeito goiano atrapalhado e extrovertido, com as famosas frases “cê tá doido e o tchau brigado” ao final de cada dose, que fez amizades com muita gente. Foi assim que o nome do goiano tomador de cachaça começou a correu por toda SP.

Era amigo dos cantores, dos donos dos bares, da rapaziada. Não podia escutar um modão, que mandava descer cachaça para os amigos rss. Dessa forma começaram a surgir convites para frequentar a casa de um, churrasco na casa de outros, entre tantos outros eventos que era convidado.  E por aí foi, a todo lugar que ia, era o povo chamando para tomar aquela velha e boa dose de cachaça. Para uns, era o Thon, para outros, o Goiano, ou até mesmo, Ô Goiânia rss.

Isso foi virando rotina semana a semana, até que o goiano solteiro e baladeiro, conheceu a Dona Japa (Carolina Kitade), que ao observar toda aquela situação, vendo o Thon oferecendo cachaça para o povo e o povo oferecendo para o Thon, teve a brilhante ideia: Por que você não produz a sua própria cachaça e oferece para o pessoal?

E foi aí a grande sacada. Buscou os melhores lugares de referência de cachaça no Brasil, foi ao lugar certo, Minas Gerais, o berço do trem. Procurou a experiência dos mineiros em produção de cachaça e ousou da expertise do goiano como um excelente apreciador (tomador de cachaça nato rss) para criar esse trem bão bisurdo, cê tá doido rss.

Hoje, oferece a famosa CACHAÇA THON LOPES, uma perfeição de cachaça e com um blend marcante de 4 madeiras, sendo: carvalho, amburana, bálsamo e castanheiras. A bebida é de qualidade e possui uma suavidade que contrasta com um gosto marcante na boca, mantendo as raízes de uma boa produção a moda antiga do campo. Essa é a cachaça do Thon.

 

Qual o seu diferencial para as outras cachaças?

O diferencial da cachaça thon lopes das outras, é justamente o fato de ser um blend especial onde é composto por 4 madeiras, unido o mais famoso carvalho americano com nossas madeiras nacionais, cada uma levando uma proporção que une o aroma agradável ao retrogosto suave que encanta todo o conjunto da obra, outro ponto importante é que ela é produzida por um especialista mas todas as amostras são validadas e aprovadas pelo próprio THON LOPES, fazendo o seu papel de apreciador e consumidor final. Onde cada lote é envasado e disponibilizado após a provação dele, assim ele consegue manter o padrão não tendo diferenças entres os lotes, por ser um produto artesanal, ele preza por qualidade.

 

Por que essa bebida tem feito a cabeça do estrangeiro? Você pensa na exportação dela?

Nós acreditamos que o nosso produto tem chamado atenção pela bela aparência, não deixando a desejar em questão visual para grandes marcar de destilados vistos pelo mundo, e ao degustar o produto, acaba tendo um encanto, onde por motivos do blend, remete a qualidades de grandes uísques espalhados pelo mundo, isso acaba encantando, por ser um produto brasileiro e tendo a mesma qualidade de grandes nomes de uísques, inclusive opção para acompanhar a harmonização de grandes marcas de charutos.

Já estamos trabalhando em todo o processo de exportação, fechando algumas parcerias para no começo de setembro já exportar para o mercado americano e europeu.

 

A sua cachaça pode ser apreciada com acompanhamentos como frutas?

Somos surpreendido diariamente com clientes falando das experiencias deles com a nossa cachaça na criação de vários drinks, e isso chama bastante a atenção, quebrando o paradigma de que só a cachaça branca é boa para tal função, temos notado o comportamento da bebida fazendo casamento perfeito com frutas tropicais brasileiras, mais citada por nossos clientes e inclusive teste dos drinques em eventos da cachaça, o caju, é impressionante o casamento dos 2, trazendo uma experiencia incrível em aroma e sabor, onde a fruta agrega bastante não roubando as notas das madeiras curtidas na cachaça.

Outros acompanhamentos perfeitos para acompanhar uma boa dose de thon lope, são queijos, defumados e embutidos como o Jamón (Pata Negra), cachaça boa não tem tira gosto, tem harmonização.

 

Como cachaça movimenta hoje a economia brasileira?

A produção e comercialização da cachaça geram mais de 600 mil empregos diretos e indiretos no Brasil, abrangendo desde a agricultura familiar até a indústria, comércio e serviços.

A cadeia produtiva da cachaça envolve diversas atividades, como o cultivo da cana-de-açúcar, produção, engarrafamento, distribuição e comercialização, impulsionando a economia em diferentes regiões. 

O setor da cachaça movimenta cerca de R$ 10 bilhões na economia brasileira, com um aumento significativo no volume e valor das exportações. 

A cachaça é a segunda bebida alcoólica mais consumida no mercado interno, e tem se consolidado como um produto sofisticado, com crescimento no número de estabelecimentos registrados e aumento do preço médio da cachaça exportada. 

 

Qual o futuro da cachaça?

 

A Cachaça está passando por um processo de “premiumização“, com foco em produção artesanal, envelhecimento em diferentes tipos de madeira, o termo mais novo hoje no mercado é o de blend, justamente onde estamos atuando, essa junção de envelhecimento em várias madeiras e poder brincar montando essa alquimia para desenvolvimento de perfis sensoriais únicos. Além disso, a cachaça está conquistando novos públicos, principalmente os mais jovens, através da coquetelaria e de estratégias de marketing que exploram a identidade e a cultura brasileira.Hoje a Cachaça Thon lopes tem atuado justamente nesse público, onde estamos entrando em bares e baladas, conquistando cada dia mais o seu espaço, hoje já comercializamos para todo o brasil e ampliando nosso mercado para o exterior, mudando o conceito de como o a cachaça é vista e ganhando espaço ao lado de grandes marcas nos mercados, hoje é muito mais fácil encontrar uma garrafa de cachaça na casa dos brasileiros do que a 10 anos atras.

Essa é a nossa missão e graça a Deus estamos ganhando o mercado muito rápido, só começo de uma nova era.

@cachacathonlopes

Samantha di khali
11978277567
[email protected]
By King post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja!