O governo da China anunciou hoje (25) que planeja implementar novas estratégias com o objetivo de aumentar a demanda interna e manter a estabilidade no emprego durante a elaboração do próximo plano quinquenal, conhecido como 15º Plano de Cinco Anos. Em um comunicado, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, na sigla em inglês) informou que o líder do órgão, Zheng Shanjie, liderou uma reunião com representantes de grandes empresas para ouvir sugestões sobre como garantir um crescimento sustentável e a criação de empregos.
De acordo com o documento, os empresários destacaram que, diante das novas oportunidades e desafios nos mercados interno e externo, têm trabalhado para acelerar a transformação de seus modelos de negócio e fortalecer a integração entre os dois mercados. Eles propuseram o “aperfeiçoamento das políticas de expansão da demanda doméstica, proteção da propriedade intelectual, desenvolvimento verde e de baixo carbono, além do reforço na garantia da mão de obra e talentos”.
Receba em primeira mão todas as novidades sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Shanjie afirmou que a China enfrentará um ambiente de desenvolvimento “profundamente complexo” durante o período do novo plano. No entanto, ele enfatizou que o país continuará se beneficiando de vantagens como “um mercado de ultraescala, um sistema industrial completo e recursos humanos abundantes”.
A NDRC afirmou que continuará a aprimorar medidas de estímulo à demanda, apoiar a inovação tecnológica das empresas, ampliar a oferta de qualidade e promover empregos de “alta qualidade”. O comunicado também ressaltou o compromisso em manter uma comunicação constante entre governo e empresas e em criar um ambiente de competição justa para impulsionar o crescimento da economia privada.
O post China pretende adotar medidas para expandir demanda interna e estabilizar emprego apareceu primeiro em Canal Rural.